Para os apaixonados por Minecraft criamos uma incrível lista com os 15 melhores jogos parecidos com Minecraft para você jogar agora.

O Minecraft não é apenas um jogo, é um fenômeno, inspirando dezenas e dezenas de imitadores, clones e sucessores espirituais.

Ele nos pegou como poucos jogos, graças ao seu design simples de sandbox que permite criar praticamente qualquer coisa que sua imaginação possa imaginar.

Também está provado que você não precisa de gráficos chamativos, pois sua aparência distinta e em blocos ainda é uma parte importante de seu charme.

Obviamente, nem todos os jogos podem ser Minecraft, e não queremos que eles sejam. Mas talvez você esteja com disposição para algo que seja do tipo Minecraft, embora não seja exatamente o mesmo que a famosa caixa de areia de sobrevivência de Mojang.

Dê uma olhada abaixo, na lista dos melhores jogos como Minecraft para você jogar agora em pc fraco, no ps2, no site 360 jogos e diversos outras plataformas.

15. Jogo Castle Story

Jogo Castle Story

Plataformas: PC

Embora seja um jogo de estratégia, o Castle Story tem o foco em dominar taticamente seus inimigos, mas isso não significa que você também não estará construindo vários tipo de estruturas no processo.

A necessidade de participar do desmatamento em massa também é uma característica compartilhada com o Minecraft, mas é tudo por uma boa causa; essa boa causa é um castelo impenetrável inteiramente feito de blocos de madeira.

O tempero extra na jogabilidade de Castle Story vem de projetar suas próprias defesas, o que rapidamente se transforma em um casamento maravilhosamente viciante de criatividade e tática.

14. Jogo Dragon Quest Builders 2

Jogo Dragon Quest Builders 2

Plataformas : Nintendo Switch, PS4, PC

Outro jogo que tem sua inspiração no Minecraft é o RPG de ação de sobrevivência Dragon Quest Builders 2.

O jogo leva você a uma encantadora terra de fantasia baseada em blocos, sendo oprimida por um culto maligno.Os objetivos do culto? Eliminar todos aqueles que ousam ser criativos.

Como resultado, o mundo está caindo aos pedaços, e é seu trabalho desafiar o culto e ajudar as pessoas a reconstruir suas terras destruídas.

Com base no sucesso de décadas da série Dragon Quest, o jogo difere de sua inspiração com a inclusão de uma variedade de missões no estilo RPG, bem como elementos familiares da série, como slimes, diálogo peculiar e uma trilha sonora encantadora e retro por série compositor regular Koichi Sugiyama.

13. Jogo Lego Worlds

Jogo Lego Worlds

Plataformas: PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch

O Lego Worlds baseia-se fortemente no Minecraft, que em si tira muita inspiração do próprio Lego, então sim, você poderia dizer que esses dois jogos têm muito em comum.

Você pode destruir e construir em massa nos Lego Worlds, destruindo ambientes inteiros de uma só vez para criar estruturas fantásticas usando seu conjunto de ferramentas robustas de criação.

Mas há também um modo de campanha, colecionáveis, jogabilidade clássica no estilo Lego e um maravilhosamente teatral Peter Serafinowicz narrando tudo.

A Lego Worlds traz esse charme clássico da Lego ao gênero que é parcialmente responsável pela criação, o que confere ao jogo uma qualidade infecciosa que consegue constantemente encantar as calças de quem mexe nos seus biomas baseados em tijolos.

12. Jogo Craft the World

Jogo Craft the World

Plataformas: PC, iOS

Um labirinto subterrâneo precisa de exploração e mineração, e Craft the World deixa um grupo de anões sob seu comando para encontrar o que eles precisam para construir fortalezas fantásticas.

Uma vez concluído o projeto de construção de um dia, é hora de criar armas, itens, munições e muito mais através da biblioteca de receitas simples do jogo.

Mas, ao contrário do Minecraft, onde você está apenas uma presença no mundo, o Craft the World oferece um grupo de homúnculos que habitam a Terra para ajudar com uma variedade de tarefas.

Precisa de algum músculo extra? Ordene que eles se afastem dos bandidos que se aproximam.

Que tal montar algumas armadilhas? Dê alguns cliques aqui e ali, e você poderá enviá-los de maneira alegre.

11. Jogo Colony Survival

Jogo Colony Survival

Plataformas : PC

À primeira vista, Colony Survival é outro jogo que pode ser facilmente confundido com Minecraft (embora o Minecraft tenha alguns shaders muito agradáveis), mas na verdade é uma fera muito diferente.

Uma mistura incomum de defesa de torre e estratégia de sobrevivência, você tem a tarefa de construir uma colônia do zero (ou designar seus vários colonos para construí-la para você) e defendê-la contra as hordas de monstros que atacam seu povoado a cada noite.

Os colonos são o cerne da jogabilidade, podendo ser designada por você para diferentes funções, incluindo guardas, fazendeiros e mineiros, e geralmente sendo muito mais espertos do que o habitual morador de Minecraft. 

10. Jogo Subnautica

Jogo Subnautica

Plataformas : PC, Mac, Xbox One e Playstation 4

A marca única de sobrevivência subaquática e futurista da Subnautica deixa você preso no misterioso e aquoso Planeta 4546B, um mundo oceânico repleto de vida hostil.

Como o Minecraft, sua tarefa como único sobrevivente é explorar o mundo, superando seus perigos e coletando recursos para construir bases, submersíveis e novas ferramentas.

Porém, diferente do Minecraft, além de manter-se alimentado e saudável, você terá que ficar de olho nos níveis de oxigênio enquanto mergulha nas profundezas do oceano! Além disso, ao contrário de seu precursor baseado em blocos, o Subnautica também possui um enredo adequado, que os jogadores descobrirão (ou retirarão água) à medida que descobrirem sua casa.

O jogo também se beneficia do suporte a VR, oferecendo uma experiência verdadeiramente imersiva.

Uma expansão autônoma, Subnautica: Below Zero, também está disponível para acesso antecipado no Steam.

09. Jogo Terasology

Jogo Terasology

Plataformas: PC

Se não fosse pela água realista do jogo, você provavelmente confundiria Terasology com o próprio Minecraft.

O jogo tem todos os elementos estéticos do iniciador de tendências original de Mojang, até mãos ásperas e cubos de sujeira.

No entanto, o Terasology é um jogo de código aberto; portanto, se você é alguém que gosta de mergulhar e contribuir com o desenvolvimento e a expansão de um projeto comunitário, é um cenário em que todos saem ganhando.

Além da destruição mundial e dos elementos construtivos do Minecraft, o Terasology possui seus próprios recursos exclusivos, incluindo a capacidade de criar exércitos de lacaios leais para defender seus trabalhos.

O jogo também está em constante desenvolvimento, então não há como dizer como isso pode mudar no futuro. 

08. Jogo Rust

Jogo Rust

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Linux, macOS, Mac OS Classic

Seu principal objetivo no Rust é garantir que você sobreviva, que é basicamente o seu objetivo no Minecraft .

É apenas uma atmosfera muito austera em Rust , onde você tem que combater a fome, a sede e até o frio enquanto luta contra os elementos.

Outros jogadores também querem pegá-lo, e você pode até matá-lo para comer carne, por incrível que pareça. Ou, ouça-nos sobre isso, você pode criar alianças com eles também para formar uma cidade.

De qualquer maneira, esta é uma versão mais adulta dos principais componentes de sobrevivência do Minecraft , embora seja mais sombria do que o jogo jamais poderia ser.

07. Jogo Junk Jack

Jogo Junk Jack

Plataformas: PC

Os jogadores podem se juntar a você para criar e explorar amigável (ou matar e capturar desonestamente) neste playground 2D pixelizado.

Você nunca sabe o que vai acontecer se você se aprofundar demais ou se aventurar longe de casa, mas geralmente acaba na morte.

Muitos jogos desse tipo tendem a colocar os jogadores em um novo mundo e deixá-los correr soltos. Junk Jack adota uma abordagem diferente.

Um longo tutorial apresenta a premissa e ajuda os novatos a realmente entender as nuances do jogo, enquanto um sistema mais simples de criação de itens usando receitas de itens também ajuda a introduzir jogadores menos experientes.

Essa simplicidade também não é um sacrifício para o propósito, que chega na forma de vários objetivos no jogo a serem cumpridos.

06. Jogo The Forest

Jogo The Forest

Plataformas: PlayStation 4, Microsoft Windows

Em um momento você está em um avião e no próximo você é o único sobrevivente da queda do referido avião.

Você está sozinho em uma ilha bizarra coberta de florestas até onde os olhos podem ver. Seu objetivo? Mantenha-se vivo, evitando uma sociedade de inimigos canibais que não querem nada além de tê-lo para jantar.

Como o Minecraft , você será forçado a construir sua própria moradia, proteger-se contra inimigos, coletar suprimentos e ganhar alguma aparência de vida ao evitar os habitantes da floresta enquanto espera por resgate.

05. Jogo Roblox

dicas de nomes para Roblox

Plataformas: Xbox One, Microsoft Windows, Android, iOS, macOS, Mac OS Classic, Fire OS

Roblox é menos um jogo e mais uma plataforma de criação de jogos. Como tal, existem milhares de jogos criados por jogadores que oferecem toneladas de experiências diferentes.

Por ser uma plataforma free-to-play, ela atraiu muitos criadores excelentes e há algo para todos no catálogo da Roblox .

O Roblox é uma ótima plataforma para encontrar algumas experiências divertidas e é um excelente ponto de partida para quem quer levar o prédio além do jogo e começar no mundo do desenvolvimento de jogos.

Veja essa lista com sugestões de 50 dicas de nomes para Roblox que vai ajudar você a escolher seu nick.

04. Jogo ARK: Survival Evolved

Jogo ARK: Survival Evolved

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, Android, Nintendo Switch e Mais

E se o Minecraft tivesse dinossauros e tudo (e todos) quisessem matá-lo? Ark: Survival Evolved responde a essa pergunta com um jogo multiplayer punitivo que encalha jogadores em uma ilha cheia de animais pré-históricos sem outros recursos além de sua inteligência para sobreviver.

A construção de base, artesanato e gerenciamento de recursos são intensos em Ark , e muitas vezes é uma corrida frenética para novos jogadores obterem itens e abrigo defensivos antes de serem pegos por animais ou outros jogadores.

A ação é mais intensa aqui do que no Minecraft , mas ainda captura os elementos de construção e exploração que as pessoas adoram.

03. Jogo Fortnite

Jogo Fortnite

Plataformas: PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS, Android

Você pode estar mais familiarizado com o modo battle royale, mas o Fortnite também tem um modo cooperativo!

Em Fortnite: Save The World, você começa empunhando apenas uma picareta gigante, que pode ser usada para bater contra árvores, pedras e basicamente qualquer outra coisa para quebrar em busca de materiais em sua busca para construir a fortaleza mais legal de todos os tempos.

Essa fortaleza também precisará ser montada após a pressa, já que os zumbis estão em marcha e eles estão procurando destruir tudo que estiver no caminho.

Parece muito Minecraft-y para nós. E, se você não quiser conferir Fortnite: Battle Royale, você vai descobrir o que acontece quando a sobrevivência elaboração atende PvP.

02. Jogo Blockstorm

Jogo Blockstorm

Plataformas: Microsoft Windows, Linux, macOS

Blockstorm pode não ser um jogo de sobrevivência, mas é ambientado em um universo semelhante ao Minecraft , em que tudo é criado a partir de blocos que você pode destruir.

Tudo dentro do jogo que você vê pode ser destruído num piscar de olhos, e isso é parte do que o torna tão divertido.

O editor de jogos baseado em voxel permite personalizar totalmente o seu jogo e compartilhá-lo com outras pessoas, e você pode editar todas as facetas do seu personagem.

Então destrua tudo e comece de novo, se quiser! É tudo sobre mostrar o que você cria em vez de permanecer vivo, mas às vezes é isso que você precisa – para flexionar seus músculos criativos.

01. Jogo Eco

Jogo Eco

Plataformas: PC

Eco ocupa o primeiro lugar em nossa lista, porque pega as bases estabelecidas pelo Minecraft e constrói sobre elas para formar algo que parece uma progressão significativa dessas idéias.

Como o Minecraft, o Eco tem sido usado como uma ferramenta de ensino, além de um jogo, e por boas razões.

Neste mundo, tudo está conectado, e você precisa construir uma civilização a partir do zero.

Isso significa não apenas que você está cortando árvores para construir um local onde possa criar suas várias receitas, mas também cortando árvores em locais onde isso não corroerá o solo e manterá limitado o subproduto residual de sua fabricação, para não poluir a água.

Embora existam muitos modos de jogo, o mais desafiador é construir uma sociedade com outros jogadores capazes de impedir que um meteoro destrua tudo. Sim. Boa sorte com isso!

Quais desses jogos parecidos com minecraft você já jogou? Conhece algum outro jogo que você gostaria de mencionar? Deixe nós comentários abaixos.

Você também pode gosta:

Escreva um comentário

Salvar no Pinterest