Procurar os nomes de deusas da beleza? A deusa da beleza grega é a tão conhecida Afrodite, mas poucas pessoas conhecem as deusas da beleza de outras mitologias. Hoje você vai conhecer.

As pessoas produziam belas pinturas e esculturas nas imagens de seus deuses e divindades. Por meio dessas figuras, as pessoas expressaram seu amor por seus deuses e seu desejo de ajuda divina.

As pessoas sempre adoraram as deusas da beleza, por isso, fizemos uma lista com deusas da beleza e do amor, fertilidade de várias mitologias. Confira abaixo:

Afrodite: Deusa grega da Beleza

Afrodite: Deusa grega da Beleza

Afrodite, talvez a deusa grega da beleza mais conhecida, é considerada o epítome da beleza física, amor, fertilidade e prazer.

Há muitas lendas em torno de seu nascimento, mas a mais popular sugere que ela nasceu da espuma do mar em uma concha do mar, como uma pérola em uma concha de ostra.

Vênus: Deusa da beleza Romana

Vênus: Deusa da beleza Romana

Vênus é uma deusa romana, que engloba amor, sexo, desejo, beleza, fertilidade e prosperidade. Ela é o equivalente romano da deusa grega, Afrodite.

Na mitologia romana, Vênus era a deusa da castidade, apesar de ironicamente ter alguns casos de amor ilícitos.

Veja também: deuses gregos e romanos que são os mesmos

Freya: Deusa da beleza Nórdica

Freya: Deusa da beleza Nórdica

Freya era uma bela deusa vanir nórdica do amor, beleza, da magia e da adivinhação, que era solicitada por ajuda em questões de amor.

Freya era filha do deus Njord e irmã de Freyr. A própria Freya era amada por homens, gigantes e anões.

Veja também: 75 Nomes nórdicos femininos

Parvati: Deusa hindu da Beleza e do amor

Parvati: deusa hindu da Beleza e do amor

Parvati é a deusa da beleza e do amor, da fertilidade, e do casamento hindu. Ela é a esposa de Shiva, uma das deusas da Tridevi e encarnação de Shakti.

Ela é considerada a filha simbólica do Himalaia e irmã do rio Ganges. Às vezes, Parvati é considerado como a suprema Mãe Divina, com todas as outras deusas referidas como encarnações ou manifestações dela.

Hathor: Deusa da Beleza Egípcia

Hathor: Deusa Egípicia da Beleza

Uma das deusas mais antigas do Egito, Hathor representa sexualidade, embriaguez e dança. Como uma deusa do amor e da beleza, ela é uma versão inicial de Afrodite dos gregos e Vênus dos romanos; todos eles incorporam o arquétipo da “mãe original”.

Hathor também era adorado como uma divindade da fertilidade que protegia as mulheres durante o parto.

Kisshōten: Deusa da Beleza Japonesa

Deusa da Beleza Japonesa

Kisshoten(吉祥 天) também conhecido como Kichijoten, Kisshotennyo e Kudokuten é reverenciado como uma deusa da beleza, fertilidade e prosperidade no budismo japonês e no mito xintoísmo japonês.

Veja também: Lista de 100 deuses japoneses

Lada: Deusa Eslava da Beleza

Lada: Deusa Eslava da Beleza

Na mitologia eslava e báltica, Lada é uma deusa associada à beleza e fertilidade. Ela também tem um colega masculino, Lado. Eles são freqüentemente mencionados juntos em canções relacionadas ao plantio, casamentos e época de colheita.

O nome Lada é derivado de uma palavra russa que significa harmonia, união e paz.

Flidias: Deusa Celta da Beleza

Flidias: Deusa Celta da Beleza

Flidias é uma figura feminina na mitologia irlandesa. Era a deusa das florestas, dos bosques e das criaturas selvagens e também a deusa do amor e da beleza.

Essa divindade é mágica, tem estreita relação com as fadas e possui um apetite sexual voraz e insaciável.

Brandwen: Deusa da beleza Galesa

Brandwen: Deusa da beleza Galesa

Brandwen é a Deusa galesa do amor e da beleza, similar a nossa tão conhecida Afrodite. É considerada a Vênus dos mares do norte.

Ela é uma das três matriarcas da Grã-Bretanha, junto com Rhiannon e Arianrhod e a principal deusa de Avalon. Em algumas lendas arturianas, Branwen é considerada a Dama do Lago.

 Inanna: Deusa da beleza da Mesopotâmia

Inanna: Deusa da beleza da Mesopotâmia

Essa é uma antiga deusa mesopotâmica associada ao amor, beleza, ao erotismo, a fecundidade e a fertilidade. Ela é o equivalente mesopotâmico de Afrodite e está associada ao planeta Vênus, assim como a maioria das deusas da beleza.

Apesar de ser considerada uma deusa virgem, Inanna era responsável pelo amor, luxúria e procriação. Acredita-se também que ela tenha roubado temas, representando todos os aspectos positivos e negativos da civilização.


Esse é o nome de deusas da beleza mais conhecidas. Agora você já sabe quem é a deusa da beleza de outros mitologias além da grega.

Quais dessas deusas da beleza você acha mais interessante e bonita? deixe nós comentários.

Escreva um comentário

Salvar no Pinterest